Bolsonaro afirmou que todo candidato a presidente, ao longo dos últimos 30 anos, sempre prometeu combater a corrupção, mas que isso só foi feito, efetivamente, na atual gestão.| Foto: Reprodução/Youtube
Ouça este conteúdo

Em conversa com apoiadores em frente ao Palácio do Planalto, nesta quarta-feira (28), o presidente Jair Bolsonaro citou os contratos fechados pelo Ministério da Saúde como exemplo de controle e prevenção de atos de corrupção em seu governo. Segundo ele, todo candidato a presidente, ao longo dos últimos 30 anos, sempre prometeu combater a corrupção, mas que isso só foi feito, efetivamente, na atual gestão.

“Nós fizemos isso de verdade. Começamos com o Ministério da Saúde e da Agricultura, colocando filtros compostos por pessoas do Tribunal de Contas, da Controladoria Geral da União e da Polícia Federal para analisar todos os contratos. Por isso que não tem corrupção”, afirmou, enfatizando ainda que possíveis atos de desvio podem ocorrer, mas que serão efetivamente apurados.

“Pode haver corrupção? Pode. Mas se alguém praticar um ato desses nós seremos os primeiros a colaborar na investigação para elucidação dos fatos e apontar os responsáveis”, disse.

Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]