O presidente Jair Bolsonaro (PL).| Foto: Alan Santos/PR.
Ouça este conteúdo

O presidente Jair Bolsonaro (PL) cobrou nesta quinta-feira (25) que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes apresente qual foi a "fundamentação" usada como base para autorizar a operação da Polícia Federal contra oito empresários que teriam defendido um golpe de estado, caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vença as eleições.

"Espero que o ministro Alexandre de Moraes apresente a fundamentação sobre essa operação [contra os empresários] o mais rápido possível. A escalada contra a liberdade tem se avolumado em cima desses empresários", disse o mandatário durante a live semanal. "Eu quero entender o que está acontecendo que ninguém sabe. No meu entender, não falta mais nada para que possamos ter um problema grave no Brasil provocado por uma pessoa", afirmou.

O chefe do Executivo citou ainda que há uma "escalada contra a liberdade" que pode causar "um problema grave no país". "Aguardamos agora uma briga de gigantes com os advogados [dos empresários]… O que eu sei desses empresários, não mereciam esse tipo de comportamento por parte de uma pessoa que deveria zelar pela Constituição", disse.

Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]