Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Imunização

Bolsonaro comemora marca de 53,4 milhões de vacinas distribuídas no país

Bolsonaro considera que decretos de toque de recolher em alguns estado têm semelhança com estado de sítio.
Bolsonaro comemorou a distribuição de mais de 53 milhões de vacinas (Foto: Alan Santos/Presidência da República)

Ouça este conteúdo

O presidente Jair Bolsonaro comemorou neste domingo (18) a marca de 53,4 milhões de vacinas distribuídas pelo país. Segundo dados do LocalizaSUS, o Ministério da Saúde distribuiu aos estados 53.493.436 de imunizantes, dos quais 31.788.213 foram aplicados, entre primeira e segunda doses.

Além de celebrar os imunizantes distribuídos, ele também celebrou o auxílio da Marinha no processo de imunização em Rio Grande (RS). O presidente citou neste domingo, 18, o auxílio da Marinha no processo de imunização em Rio Grande (RS). "Ultrapassamos a marca de 50 milhões de vacinas contra a Covid-19 disponibilizadas. No total, nosso governo já distribuiu 53,4 milhões de doses aos estados, das quais cerca de 32 milhões foram aplicadas", disse, nas redes sociais.

Sobre a atuação da Marinha, o presidente citou que a instituição também está auxiliando na vacinação no Rio de Janeiro, São Paulo e Mato Grosso, incluindo aldeias indígenas. "A iniciativa conta com a participação de militares da área de saúde e Fuzileiros Navais, que realizam o apoio logístico. Estão sendo empregados ainda caminhões e outras viaturas administrativas", mencionou Bolsonaro.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, também foi a campo vacinar. "Eu pensava que salvava a vida do povo fazendo cateterismo, mas estava enganado. A gente salva a vida das pessoas vacinando a nossa população", disse Queiroga, após aplicar uma injeção. O momento foi registrado em uma gravação publicada nas redes sociais do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros