Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Covid-19

Vírus atinge quase metade de comitiva de Bolsonaro nos Estados Unidos

Bolsonaro acompanhado de Donald Trump posam para fotografia.
Bolsonaro acompanhado de Donald Trump posam para fotografia na Flórida. (Foto: Alan Santos/PR)

Ouça este conteúdo

Quando o avião da Força Aérea Brasileira (FAB) decolou de Brasília rumo à Flórida (EUA), na manhã de 7 de março, o risco de contaminação pelo novo coronavírus não era uma preocupação do presidente Jair Bolsonaro e sua comitiva. Tanto que, nos quatro dias de compromissos nos Estados Unidos, as medidas de prevenção já recomendadas por especialistas não foram adotadas nem pelo presidente nem por seus acompanhantes. Foi durante esta viagem que Bolsonaro declarou pela primeira vez que a pandemia estava "superdimensionada" e era uma "fantasia".

Contudo, 22 pessoas que estiveram no grupo foram diagnosticadas com a Covid-19, em casos confirmados até sexta-feira (20). Pelo menos 45 brasileiros se encontraram com Bolsonaro nos EUA, viajando com ele no avião da FAB ou em voos comerciais. Na prática, os infectados já correspondem à metade do grupo. O presidente já fez dois testes, que deram negativo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.