O presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou nesta quarta-feira (25) que se encontrará com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, na Cúpula das Américas. Este será o primeiros encontro entre os mandatários.
"Será uma reunião bilateral, reservada, em que a gente vai reatar pra valer nosso relacionamento. Os governos são passageiros, mas os países são eternos. Há interesse dele [Joe Biden] em conversar conosco. Nós temos um bom relacionamento com todos os países. Dialogamos com a Rússia, com a Coreia do Sul, Japão, Israel, enfim, com todos. Hoje mesmo conversei com o representante dos Emirados Árabes", disse Bolsonaro à CNN Brasil nesta noite.
Na terça-feira (24), o chefe do Executivo recebeu o assessor especial do governo norte-americano, Christopher Dodd, no Planalto. Dodd reforçou o convite de Biden a Bolsonaro para participar do evento e realizar uma reunião bilateral. A Cúpula das Américas será realizada entre os dias 6 e 10 de junho em Los Angeles (EUA) e reunirá líderes de quase todos os países das Américas.