Ouça este conteúdo
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi convidado, nesta quinta (16), para participar da Conferência Anual de Ação Política Conservadora (CPAC, na sigla em inglês) que será realizada em março em Washington, capital dos Estados Unidos.
O convite foi feito por Michael Schlapp, presidente da União Conservadora Americana, em entrevista ao site Washington Examiner. De acordo com ele, Bolsonaro já teria aceitado o convite para palestrar no evento, mas o ex-presidente ainda não se pronunciou.
“É uma honra receber o ex-presidente Bolsonaro na CPAC, e nossos participantes terão sua perspectiva sobre o que está acontecendo na luta pela liberdade aqui e no Brasil”, disse Schlapp ao site.
O presidente da União Conservadora Americana lembrou que a CPAC já realizou recentemente convenções semelhantes na América Latina, inclusive no México e no Brasil. Uma delas ocorreu em Campinas (SP), em junho do ano passado, organizada pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL).
A conferência terá a presença do ex-presidente Donald Trump; da ex-embaixadora dos Estados Unidos na ONU e pré-candidata republicana à presidência Nikky Haley; dos senadores Ted Cruz e Rick Scott, entre outros.
Ainda segundo Schlapp, a expectativa é de que Bolsonaro apresente seus planos para concorrer à eleição presidencial brasileira em 2026. A CPAC será realizada entre os dias 1º e 4 de março.