Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Política

Bolsonaro critica Alcolumbre por não pautar a indicação de André Mendonça ao STF

Senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) e o presidente Jair Bolsonaro (Foto: Isac Nóbrega/PR)

Ouça este conteúdo

O presidente Jair Bolsonaro criticou neste domingo (10) o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) por não pautar o nome de André Mendonça, indicado para a vaga de ministro no Supremo Tribunal Federal (STF). O parlamentar é presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, responsável por pautar a indicação.

“Está indo para três meses que está lá no forno o nome do André Mendonça. Quem não está permitindo a sabatina é o Davi Alcolumbre. O Davi Alcolumbre é uma pessoa que eu ajudei por ocasião das eleições ainda na Câmara, depois ele pediu apoio para eleger o Rodrigo Pacheco, eu ajudei. Teve tudo que foi possível durante os dois anos comigo e, de repente, ele não quer o André Mendonça”, disse Bolsonaro.

Desde a indicação, que ocorreu em julho, Alcolumbre tem resistido em pautar o nome de Mendonça para o posto. A resistência tem provocado reações por parte da bancada evangélica e de aliados de Bolsonaro. Neste sábado (10), o pastor Silas Malafaia chamou de “safadeza” o atraso para pautar a sabatina.

“Estou há 90 dias calado vendo a safadeza contra a indicação de André Mendonça ao STF. Nunca aconteceu isso na história do Brasil com um indicado do presidente da República. Isso tudo capitaneado pelo inescrupuloso senador Davi Alcolumbre”, disse.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.