Durante entrevista para a rádio jornal Pernambuco, na manhã desta quinta-feira (26), o presidente Jair Bolsonaro criticou o senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) pelo arquivamento do pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Para Bolsonaro, Pacheco agiu de maneira diferente em casos semelhantes.
“Os Poderes são independentes, mas vou falar. Entrei com a ação com o intuito de que o processo fosse avante. Nem vou dizer cassar ou não o ministro Alexandre de Moraes, mas que o processo fosse avante. O presidente do Senado, o senhor Pacheco, ele entendeu e acolheu uma decisão da sua advocacia lá do Senado. Agora, quando chegou uma ordem do ministro Barroso para abrir a CPI da Covid, ele mandou abrir e ponto final. Ele agiu de maneira diferente de como agiu no passado. Vocês sabem que nessa briga eu estou praticamente sozinho”, afirmou o presidente, que garantiu que continuará trabalhando para garantir a “liberdade do povo”.
“Lamento a posição do senhor Rodrigo Pacheco no dia de ontem, mas nós continuaremos aqui no limite, dentro das quatro linhas buscando garantir a liberdade do nosso povo”, enfatizou.