Presidente da República, Jair Bolsonaro.| Foto: Isac Nóbrega/PR
Ouça este conteúdo

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (6) que as críticas de países da União Europeia quanto ao desmatamento no Brasil são "completamente infundadas", em especial às relacionadas à Amazônia. A fala ocorre quando representantes de países europeus participam do último dia de visita ao Norte do País acompanhados do vice-presidente Hamilton Mourão e os ministros do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e Tereza Cristina, da Agricultura.

"Ninguém no mundo, eu desconheço, tem fontes de energias limpas como nós temos. Pega os países mais críticos a nós, que participam da União Europeia, essas suas críticas são completamente infundadas em especial quando falam da nossa região amazônica", disse Bolsonaro. Em evento de inauguração de uma pequena central hidrelétrica (PCH), em Renascença (PR), Bolsonaro afirmou que no ano que vem por meio da regularização fundiária será possível "dar uma satisfação" às acusações relacionadas ao deflorestamento e queimadas no Brasil.

Ele também voltou a repetir que o Brasil é o País que mais preserva o meio ambiente, apesar dos altos índices registrados neste ano de desmatamento e focos de incêndio nos biomas do Pantanal e da Amazônia. Bolsonaro afirmou que na área ambiental pretende, em 2021, dar continuidade ao projeto de regularização fundiária, algo que segundo ele não foi possível neste ano. "Pretendemos o ano que vem conseguir o que não conseguimos nesse ano quando se fala em meio ambiente, conseguir para todos aqui a regularização fundiária em nosso país", disse.

Publicidade