O presidente Jair Bolsonaro fez um breve aceno aos apoiadores que participam de ato pró-governo em Brasília na manhã deste domingo (1). Bolsonaro chegou à Esplanada dos Ministérios por volta das 11h30 e circulou a pé pelo gramado da Esplanada dos Ministérios, onde se concentram os participantes. Bolsonaro chegou a ser anunciado, mas não subiu no carro de som posicionado na região. Ele falou aos apoiadores em uma live transmitida em seu perfil do Facebook enquanto caminhava por uma área isolada por gradis, acompanhado da segurança presidencial e de aliados como o deputado federal Helio Lopes (PL-RJ).
Na transmissão, que durou sete minutos, Bolsonaro afirmou que foi ao local para "cumprimentar o pessoal que está aqui em manifestação pacífica em defesa da Constituição, da democracia e da liberdade. Parabéns a todos de Brasília e de todo o Brasil que hoje estarão nas ruas. Estamos juntos", completou.
Após marcar presença na manifestação, Bolsonaro voltou para o ponto em que foram estacionados os carros do comboio presidencial, seguindo em direção ao Palácio do Planalto.
Aliados vinha aconselhando o presidente a não participar dos atos deste domingo por avaliarem que haveria riscos de aprofundamento da crise entre Executivo e Judiciário, que esquentou após o perdão de Bolsonaro ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ).