O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), está sendo operado na manhã deste domingo (8), no Hospital Vila Nova Star, na zona Sul da capital paulista. A intervenção cirúrgica tem como objetivo a correção de uma hérnia incisional, decorrente de uma facada que Bolsonaro sofreu há um ano, em Juiz de Fora (MG), durante um ato da sua campanha presidencial.
A comitiva que acompanha o presidente inclui a primeira-dama, Michelle, além do vereador Carlos Bolsonaro e do deputado federal Eduardo Bolsonaro, filhos do político. Pela manhã, o senador Flávio Bolsonaro também chegou ao hospital para acompanhar a cirurgia. A expectativa é de que o procedimento dure entre duas e três horas.
O presidente ficará internado sob cuidados médicos até a próxima sexta-feira (13). Durante este tempo ausente do Palácio do Planalto, o vice-presidente Hamilton Mourão responderá pela Presidência da República.
Entrada no hospital
Bolsonaro deixou Brasília por volta das 18h de sábado (7), acompanhado da primeira-dama. Ele deu entrada no hospital na noite do mesmo dia. Pela manhã, o presidente acompanhou o Desfile Cívico de 7 de Setembro em comemoração ao Dia da Independência do Brasil.
No Twitter, Bolsonaro afirmou estar confiante para o procedimento. Veja o post:
- Um grande dia hoje! Vi nos olhos dos brasileiros o renascer da esperança de um futuro melhor para o Brasil. Com a permissão de Deus, inspirados nesse sentimento, buscaremos juntos este objetivo! Sigo confiante para a próxima cirurgia. Que Deus nos abençoe. Boa noite a todos! 🇧🇷
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) September 8, 2019