Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ato de apoio a Silveira

Bolsonaro defende que militares façam apuração paralela de votos nas eleições

Bolsonaro
Bolsonaro e os comandantes das três Forças Armadas: presidente colocou em dúvida a apuração de votos. (Foto: Isac Nobrega/PR)

Ouça este conteúdo

Em desagravo ao deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), o presidente Jair Bolsonaro (PL) promoveu nesta quarta-feira (27) evento oficial no Palácio do Planalto chamado de "ato cívico pela liberdade de expressão". Na plateia, dezenas de deputados das bancadas da segurança e evangélica. Silveira exibiu na solenidade um quadro emoldurado com o decreto do perdão presidencial que anulou a sentença do Supremo Tribunal Federal que o condenou por “atos antidemocráticos”.

Em discurso, Bolsonaro criticou o sistema eleitoral e defendeu que militares possam fazer uma contagem paralela da apuração. “Como os dados vêm pela internet e tem um cabo que alimenta a sala secreta do TSE, uma das sugestões é que nesse mesmo duto que alimenta a sala secreta seja feita uma ramificação, um pouquinho à direita, para que tenhamos do lado um computador das Forças Armadas para contar os votos no Brasil”, afirmou o presidente em fala exibida ao vivo pela TV Brasil.

Bolsonaro continuou: "Não pense que uma possível suspeição da eleição vai ser apenas no voto do presidente. Vai entrar no Senado, Câmara, se tiver, obviamente, algo de anormal".

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.