Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Recomendação médica

Bolsonaro deve faltar a encontro de países com floresta Amazônica

Presidente Bolsonaro: ausência em reunião de países com floresta Amazônica
Bolsonaro: ausência em reunião de países com floresta Amazônica por recomendação médica. (Foto: Marcos Corrêa/PR)

Agendado para o dia 6, em Letícia, na Colômbia, o encontro de países com áreas que ocupam a floresta Amazônica não deve contar com o presidente Jair Bolsonaro, informou o porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros. O chefe do executivo brasileiro se prepara para uma cirurgia de hérnia no abdômen, no dia 8 deste mês, e a data da reunião coincide com o início de ingestão de dieta líquida do presidente. Por isso, a equipe médica recomenda evitar o deslocamento.

Existe ainda a possibilidade de o Itamaraty enviar um representante ou mesmo de adiamento do encontro de países com floresta Amazônica. Além do Brasil, fazem parte da região: Colômbia, Bolívia, Equador, Suriname, Guiana Francesa e Venezuela. Com o tempo de recuperação de 10 dias da cirurgia, Bolsonaro espera chegar a tempo da Assembleia Geral da ONU, agendada para o dia 20, nos Estados Unidos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.