Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Guerra na Ucrânia

Bolsonaro diz que 50 brasileiros já foram retirados da Ucrânia

Bolsonaro disse que Brasil tem uma posição clara “em defesa da soberania, da autodeterminação e da integridade territorial dos Estados”. (Foto: Alan Santos/PR)

Ouça este conteúdo

O presidente Jair Bolsonaro neste sábado (26) que cerca de 50 brasileiros já foram retirados da Ucrânia e encaminhados para outros países. Entre os cidadãos retirados do país invadido estariam jornalistas, estudantes, empresários e atletas. O presidente ainda disse que o Brasil tem uma posição clara “em defesa da soberania, da autodeterminação e da integridade territorial dos Estados”, conforme publicou em sua conta do Twitter. O Ministério da Defesa e o Itamaraty já haviam informado que dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) estão de "prontidão" para eventual transporte dos brasileiros.

“Volto a afirmar que eu e meu governo estamos focados em garantir a segurança do nosso país, proteger os interesse do nosso povo, auxiliar os cidadãos brasileiros que se encontram nas regiões conflagradas e contribuir para uma resolução pacífica do conflito”, disse ainda o presidente. Segundo dados da embaixada brasileira em Kiev, apresentados na última quinta-feira (25), haveria pelo menos 500 brasileiros na Ucrânia, vários deles jogadores de futebol e suas famílias.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.