O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste sábado (8) que já tem um nome para vaga que será aberta no Supremo Tribunal Federal (STF) com a aposentadoria do ministro Marco Aurélio Mello em julho. A afirmação foi dada por Bolsonaro em conversa com fiéis evangélicos na frente do Palácio do Planalto. O presidente voltou a afirmar que o nome a ser indicado será de alguém "terrivelmente evangélico".
"Vai ser um terrivelmente evagélico. Tem um cotado aí, por enquanto é ele. Mas não está batido o martelo", disse o presidente aos fiéis no Planalto. "Até falei uma duas vezes: imagine no STF as sessões começarem com oração desse ministro. Deus é essencial em todos os lugares", discursou o presidente aos evangélicos neste sábado.
Bolsonaro disse que chega a imaginar as sessões do STF começaram com orações do novo ministro. Em abril, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente, disse que os dois nomes analisados seriam o do ex-ministro da Justiça e atual advogado-geral da União André Mendonça e do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins - ambos são evangélicos.
No encontro com os evangélicos neste sábado, o presidente também voltou a defender o voto com cédulas de papel a partir da eleição de 2022 e a cloroquina como remédio para o tratamento precoce da Covid-19.