Time Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que participará dos debates na campanha de 2022.| Foto: Joédson Alves/EFE

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quarta-feira (12) que pretende ir a todos os debates da eleição presidencial deste ano. "Em 2018, eu compareci a dois e depois eu tive uma crise, eu levei uma facada, eu sobrevivi por milagre", disse em entrevista à ao site Gazeta Brasil. O mandatário reforçou que pretende ir a todos os debates ao ser questionado se compareceria se o evento fosse na TV Globo.

"Pode ter certeza, quando compararmos, em especial no momento do debate, estarei muito melhor preparado, obviamente. Eu não vou ficar na armadilha de ficar discutindo, ali, besteira. A gente vai responder realmente o que nós fizemos e o que estamos deixando para o Brasil", afirmou.

Na segunda-feira (10), o presidente declarou que vai "surpreender" nas discussões. "Acredito que estamos em condições de, nas eleições, praticar um bom debate. Os debatedores vão se surpreender achando que vão me encurralar. Pelo contrário. Temos muito o que falar, o que apresentar de entrega", disse em entrevista à Jovem Pan.

Durante a entrevista desta manhã, o chefe do Executivo chegou a usar a expressão “caso eu seja candidato”, apesar de admitir que irá aos debates na eleição. A informação foi divulgada pelo jornal O Estado de S. Paulo.