Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Saída do Alvorada

Bolsonaro fala sobre necessidade de “votar bem” nas eleições

Jair Bolsonaro, presidente da República (Foto: Evaristo Sa/AFP)

Ouça este conteúdo

O presidente Jair Bolsonaro reforçou nesta segunda-feira (9) para apoiadores a importância do voto nas eleições municipais que ocorrem neste fim de semana. Com uma lista de candidatos "afilhados", o chefe do Executivo voltou a criticar a política do "fecha tudo" adotada por parte dos atuais prefeitos no combate à pandemia. "Vamos ter eleições municipais, o pessoal não dá muita bola para vereador e prefeito. É importante se preocupar e votar bem. Porque o prefeito, se fechou tudo, se achar que ele fez certo, reelege ele, se achar que não, mude", declarou nesta manhã de segunda na saída do Palácio da Alvorada.

Bolsonaro comentou ainda que o setor do turismo foi muito afetado pela pandemia da covid-19 e fez questão de lembrar aos apoiadores que sempre foi contra o distanciamento social. "Quem é que mandou fechar tudo, ficar em casa e a economia a gente vê depois? Foi eu, foi não, né?", questionou. Como tem feito ultimamente, o presidente também se recusou a gravar vídeos com alguns apoiadores alegando a proximidade com as eleições municipais. "Eu não vou gravar com ninguém não, tá?" avisou. E reforçou depois: "Não vou cumprimentar, nem nada, não vou gravar vídeo, porque vão usar nas eleições agora e vou ter dor de cabeça".

Apesar da justificativa, no último sábado (7), Bolsonaro anunciou a intenção de gravar "lives" diárias para divulgar os seus candidatos apadrinhados nas eleições. "19h tem 'live' hoje sobre política, tá legal? Assiste lá", disse aos apoiadores na ocasião. Na semana passada, Bolsonaro deu início a um "horário eleitoral gratuito" em sua tradicional transmissão ao vivo pelas redes sociais às quintas-feiras.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.