Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Cinema

Bolsonaro quer impor filtro cultural à Ancine ou vai extinguir agência

bruna surfistinha
BRUNA SURFISTINHA " 24/02/11 " CADERNO G " SAO PAULO " Bruna Surfistinha conta a historia da jovem Raquel (Deborah Secco), filha de classe media paulistana que um dia sai de casa e toma uma decisao surpreendente: virar garota de programa. Em pouco tempo, Bruna Surfistinha passa a ser uma celebridade nacional, contando sua rotina […] (Foto: Priscila Prade/Imagem Filmes)

Após as críticas à Ancine e a filmes como Bruna Surfistinha desta quinta-feira(18), o presidente Jair Bolsonaro voltou a comentar a atuação da Agência Nacional do Cinema. De acordo com o portal G1, o presidente afirmou que se o governo não puder impor algum filtro nas produções audiovisuais brasileiras, por meio da Ancine, ele extinguirá a agência. A agência reguladora é vinculada ao Ministério da Cidadania funciona como órgão de fomento, regulação e fiscalização do mercado do cinema e do audiovisual.

Bolsonaro disse que quer impor filtros "culturais" e impedir que dinheiro público seja usado para fazer "filmes pornográficos". Ele defendeu que o cinema brasileiro passe a falar dos "heróis brasileiros".

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.