Ouça este conteúdo
O presidente Jair Bolsonaro (PL) se manifestou nesta sexta-feira (2) sobre o atentado sofrido pela vice-presidente argentina Cristina Kirchner na noite de ontem, em Buenos Aires. Em rápida conversa com jornalistas, durante visita à feira agropecuária Expointer, em Esteio (RS), Bolsonaro disse lamentar o ataque e relembrou o atentado sofrido por ele em Juiz de Fora, em 2018.
"Já mandei uma notinha. Eu lamento. Agora, quando eu levei a facada, teve gente que vibrou por aí, né? Lamento. Já tem gente que quer botar na minha conta esse problema. O agressor ali, ainda bem que não sabia mexer com arma. Se soubesse, teria sucesso no intento", disse Bolsonaro.
Ainda durante a tarde de hoje o Itamaraty publicou uma nota oficial sobre o episódio, afirmando que o governo brasileiro condena o injustificável ato de agressão. "O Governo brasileiro condena o injustificável ato de agressão contra a Vice-Presidente da República Argentina, Cristina Fernández de Kirchner, ocorrido na noite de ontem, 1º de setembro, em Buenos Aires. O Brasil repudia toda e qualquer forma de violência com motivação política e reitera seu invariável respaldo à irmã nação Argentina", diz o Ministério das Relações Exteriores.
Outros candidatos à Presidência também se pronunciaram sobre o ataque sofrido pela presidente argentina. Um brasileiro é apontado pela polícia argentina como o autor da tentativa de assassinato.