O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a defender o direito à liberdade de expressão às vésperas dos atos previstos para este domingo (1º). "Não abrimos mão da nossa liberdade", disse na 87ª edição da maior feira de pecuária zebuína do mundo, a ExpoZebu, em Uberaba (MG).
A fala está em linha com as pautas que serão defendidas em atos em todo o país. Organizadores falam em defender a liberdade de expressão, a constitucionalidade do indulto de Bolsonaro ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), e o respeito à Constituição.
Para Bolsonaro, os atos serão importantes para que a população manifeste o desejo de que "todos joguem dentro das quatro linhas da Constituição". "A todos vocês que, por ventura, forem às ruas amanhã, não para protestar, mas para dizer que o Brasil está no caminho certo, que o Brasil quer que todos joguem dentro das quatro linhas da Constituição, quero dizer que não abrimos mão da nossa liberdade", disse.
O evento teve um clima de comício para Bolsonaro. O presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Rivaldo Borges Júnior, disse que Bolsonaro é um "homem religioso, que respeita a família, de caráter". Já o locutor de rodeios Cuiabano Lima o classificou de "predestinado" e "escolhido por Deus".