Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Declaração

Bolsonaro nega ter acusado presidente da Anvisa de corrupção e chama carta de “agressiva”

Presidente Jair Bolsonaro. (Foto: José Cruz/Agência Brasil)

Ouça este conteúdo

O presidente Jair Bolsonaro disse que não acusou a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de corrupção, e considerou "agressiva" a carta feita pelo presidente da instituição, Barra Torres. "Carta agressiva, não tinha motivo para aquilo. Eu falei 'o que está por trás do que a Anvisa vem fazendo', ninguém acusou ninguém de corrupto. Por enquanto, não tenho o que fazer no tocante a isso aí", afirmou o chefe do Executivo em entrevista à rádio Jovem Pan.

No último sábado (8), Barra Torres publicou uma nota em que condenou falas de Bolsonaro dadas dois antes; na ocasião, o presidente disse que "interesses ocultos" poderiam justificar a meta da Anvisa de buscar a vacinação contra a Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos. "Se o senhor dispõe de informações que levantem o menor indício de corrupção sobre este brasileiro, não perca tempo nem prevarique, senhor presidente. Determine imediata investigação policial sobre a minha pessoa, aliás, sobre qualquer um que trabalhe hoje na Anvisa, que com orgulho eu tenho o privilégio de integrar. Agora, se o senhor não possui tais informações ou indícios, exerça a grandeza que o seu cargo demanda e, pelo Deus que o senhor tanto cita, se retrate", escreveu Barra Torres.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.