O presidente Jair Bolsonaro afirmou em conversa com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada nesta segunda-feira (8) que está "namorando" outro partido político para ser "dono" da legenda. Bolsonaro, que procura um novo partido para disputar a reeleição em 2022, não revelou qual seria a sigla.
"Estou namorando outro partido, tá? Onde eu seria dono dele como alternativa senão sair o Aliança", disse, ao ser questionado sobre o Aliança pelo Brasil, partido que criou e busca 491 mil assinaturas necessárias para registro na Justiça Eleitoral. "Não é isso de você tá namorando um caso e se dar errado vou namorar aquele outro, não é isso não, mas na política tem que ficar ligado", afirmou Bolsonaro.
Além de Bolsonaro, o novo partido deve abrigar seus filhos Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) e Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), que migraram recentemente para outra sigla. No entanto, de acordo com o presidente da legenda, Marcos Pereira (SP), é apenas de passagem.
Nesta segunda o jornal O Globo revelou que o presidente estaria negociando a filiação com três partidos: Democracia Cristã (DC), PMN e PSC. Bolsonaro deixou o PSL - legenda pela qual se elegeu em 2018 - em novembro de 2019 depois de atritos internos e, desde então, permanece sem partido.