O presidente Jair Bolsonaro (PL) embarcou no fim da tarde desta segunda-feira (14) para Rússia. O mandatário deve chegar a Moscou nesta terça-feira (15). A previsão é que o voo dure cerca de 16 horas. Antes de viajar, Bolsonaro passou o cargo para o vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB). A solenidade de transmissão de cargo ocorreu na Base Aérea de Brasília.
O ministro das Relações Exteriores, Carlos Alberto França, e o ministro da Defesa, Walter Braga Netto, acompanharam o presidente. Em Moscou, Bolsonaro se reunirá com o presidente russo, Vladimir Putin, na quarta-feira (16) e irá participar de encontro com empresários. Entre os principais assuntos a serem tratados na viagem está a compra de fertilizantes russos por parte do Brasil.
Na última sexta-feira (11), Bolsonaro declarou que o Brasil "depende, em grande parte, de fertilizantes da Rússia e da Bielorrússia". Bolsonaro disse que alguns ministros brasileiros participarão da viagem, para tratar de assuntos como energia, defesa e agricultura.
O presidente brasileiro deve permanecer na capital russa até quinta-feira (17), quando embarcará para Budapeste, capital da Hungria, onde se encontrará com o primeiro-ministro do país, Viktor Orbán. O retorno do chefe do Executivo ao Brasil está previsto para a próxima sexta-feira (18). Com informações da Agência Brasil.