Jair Bolsonaro, presidente da República| Foto: Evaristo Sa/AFP
Ouça este conteúdo

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira (14) ter recebido informações, as quais tenta confirmar, de que o Psol teria entrado com uma ação para impedir o tratamento precoce contra a Covid-19. Ao longo da pandemia da Covid-19, o presidente reiteradamente defendeu o uso ao início dos primeiros sintomas de medicamentos sem comprovação científica, como, por exemplo, a cloroquina.

"Agora tivemos a informação - vou confirmar se é verdadeira ainda - que o Psol teria entrado com uma ação na Justiça para que os prefeitos não deem o tratamento precoce ao pessoal que procurar. Se for verdade, pelo amor de Deus, acho que está na hora de parar de politizar esse negócio aí", afirmou Bolsonaro nesta quinta a apoiadores.

Segundo nota do partido no último dia 12, o Psol, por meio do deputado Marcelo Freixo (RJ), planeja acionar o Ministério Público contra o ministro da Saúde Eduardo Pazuello, após o chefe da pasta pressionar a Prefeitura de Manaus para que receite os medicamentos sem comprovação para o combate à doença.

Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]