Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
No Twitter

Após Bolsonaro falar em “pólvora”, embaixador dos EUA exalta força militar

O embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Crawford Chapman. (Foto: Carolina Antunes/PR)

Ouça este conteúdo

O embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman, publicou na noite de terça-feira (10) uma mensagem congratulando o Corpo de Fuzileiros Navais americano pelo aniversário de 245 anos. A publicação de Chapman surgiu horas depois de o presidente Jair Bolsonaro falar em usar "pólvora" para proteger a Amazônia, em resposta a uma declaração do presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden. Na mensagem no Twitter, Chapman escreve que o "Destacamento de Fuzileiros Navais na Embaixada e nos Consulados dos EUA compartilha uma longa história e uma relação importante e duradoura com a diplomacia que nos permite construir com segurança uma relação bilateral mais forte com o Brasil".

Uma das passagens do vídeo publicado pelo embaixador mostra fuzileiros navais americanos perfilados à frente do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e marchando na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Ainda no vídeo, Chapman afirma que o Corpo de Fuzileiros Navais mantém homens no Brasil para a proteção das missões diplomáticas dos Estados Unidos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.