Ouça este conteúdo
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vai entrar com duas ações contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na semana que vem, por alegações de que ele teria ligação com um imóvel do ex-ajudante de ordens Mauro Cid e por suposta responsabilidade por mortes causadas pela Covid-19 no governo passado.
Em um vídeo publicado na noite desta sexta (12) no Twitter, Bolsonaro disse que serão um processo cível e um criminal. “Isso é um absurdo, ele não pode continuar falando mentiras a vontade, não ser incomodado por praticamente ninguém”.
Um pouco mais cedo, Fabio Wajngarten, que atua como advogado e assessor de imprensa de Bolsonaro, disse nas redes sociais que a equipe jurídica do ex-presidente “já está tomando as devidas providências para o reparo de mais uma mentira”.
“Fica cada dia mais evidente seu descontrole, seu sentimento único de vingança, em detrimento de cuidar do Brasil e de sua população”, disse no Twitter junto de um vídeo do discurso de Lula com um carimbo de “fake news” em cima.
Uma das falas de Lula contra o ex-presidente foi dada na manhã desta sexta (12) em um evento em Fortaleza, em que teria dito que foi descoberta uma casa de US$ 8 milhões que seria de Bolsonaro. “Certamente uma casa de US$ 8 milhões não é para o ajudante de ordens”, disse.
E outra na quinta (11), em Salvador, de que o ex-presidente teria provocado a morte de 700 milhões de pessoas durante a pandemia. Lula errou, sendo que o correto é de 700 mil vítimas no país.