Jair Bolsonaro durante participação do Prosul| Foto: Marcos Correa
Ouça este conteúdo

O presidente Jair Bolsonaro afirmou a presidentes de países da América do Sul nesta terça-feira (16) que o governo federal prepara uma nova rodada do auxílio emergencial em meio à pandemia da Covid-19. "Os pagamentos totalizaram mais de 50 bilhões de dólares. Neste momento, trabalhamos para estender esse, o auxílio emergencial do governo federal, por mais alguns meses, até que consigamos superar a situação lamentável que temos hoje", disse Bolsonaro. A nova rodada do auxílio teve o pagamento limitado a R$ 44 bilhões.

Bolsonaro também defendeu reformas e à agenda liberal na VI Reunião Extraordinária de Presidentes do Fórum para o Progresso e Desenvolvimento da América do Sul (Prosul). Ao lado do presidente, no encontro, estavam o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e o ministro da Economia, Paulo Guedes.

"Em um cenário de forte pressão sobre as finanças públicas, é crucial promover concessões e parcerias público-privadas que mobilizem recursos para o desenvolvimento do Brasil", declarou. O presidente ainda agradeceu ao "alinhamento do BID" a essas prioridades em sua estratégia no Brasil. "O banco tem contribuído com nossos esforços para fortalecer o ambiente de negócios brasileiro e tornar o Estado mais eficiente."

Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]