Ex-presidente Jair Bolsonaro em conversa com apoiadores nos EUA.
Ex-presidente Jair Bolsonaro em conversa com apoiadores nos EUA.| Foto: Reprodução/Vídeo

O ex-presidente da República Jair Bolsonaro falou com apoiadores, nesta segunda-feira (16), na porta da casa onde está hospedado em Orlando, nos Estados Unidos. Em um vídeo do encontro que circula pela internet, Bolsonaro ressaltou alguns avanços no seu governo como o "desemprego lá embaixo", "água pro nordeste", "sem corrupção" e disse que "nunca saiu fora das quatro linhas".

Sobre os atos de vandalismo que ocorreram no último dia 8, Bolsonaro lamentou o ocorrido e classificou o episódio como “inacreditável”.

“Lamento o que aconteceu dia 8, uma coisa inacreditável. Mas no meu governo, o pessoal aprendeu o que é política, conheceu os poderes, começou a dar valor à liberdade. Eu falava para alguns sobre a liberdade, e eles diziam que era igual ao sol, nasce todo dia, mas não é bem assim não. A gente acredita no Brasil”, disse.

Desde 31 de dezembro, o ex-presidente está em Orlando, na Flórida; e inicialmente havia informado que ficaria nos Estados Unidos até o fim de janeiro. Apesar da declaração, sua volta ao país ainda é incerta. Há riscos políticos e jurídicos para Bolsonaro tanto no retorno ao Brasil quanto na sua permanência em território americano.