Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Tensão com Irã

Bolsonaro cita “combate ao terrorismo” ao ser indagado sobre ataque dos EUA no Iraque

Bolsonaro disse que vida pregressa do general iraniano Qassem Soleimani, morto na quinta-feira (2), era “voltada em grande parte para o terrorismo”.
Bolsonaro disse que vida pregressa do general iraniano Qassem Soleimani, morto na quinta-feira (2), era “voltada em grande parte para o terrorismo”. (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira (3) que “a posição do Brasil é se aliar a qualquer país do mundo no combate ao terrorismo” ao ser questionado sobre o ataque dos EUA que matou um alto oficial das Forças Armadas do Irã. “Nós sabemos que, em grande parte, o Irã representa para os seus vizinhos e o mundo”, disse, em entrevista ao programa Brasil urgente, da Band TV. Bolsonaro também afirmou que a vida pregressa do general iraniano Qassem Soleimani, morto na quinta-feira (2), era “voltada em grande parte para o terrorismo”.

Em nota oficial, o Itamaraty seguiu a linha do presidente, manifestando “apoio à luta contra o flagelo do terrorismo” e reiterando que “essa luta requer a cooperação de toda a comunidade internacional”.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.