Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Eleições 2022

Bolsonaro usa videochamada para participar de manifestações pelo voto impresso

Em Brasília, presidente Jair Bolsonaro realiza videochamada para participar de manifestações pelo voto impresso. (Foto: Reprodução/Facebook/Jair Bolsonaro)

Ouça este conteúdo

O presidente Jair Bolsonaro voltou a cobrar a adoção do voto impresso nas eleições brasileiras. As falas ocorreram na manhã deste domingo (1), em participações remotas realizadas por ele nas manifestações realizadas em Brasília, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, todas por meio de videochamada. Em filmagem publicada no início da tarde nas suas redes sociais, o presidente aparece fazendo uma dessas transmissões, que era reproduzida em um carro de som na Esplanada dos Ministérios.

Aos manifestantes, Bolsonaro voltou a afirmar que "sem eleições limpas e democráticas não haverá eleição", em defesa da aprovação da PEC em tramitação no Congresso, e repetiu que haveria "indícios fortíssimos de manipulação" em pleitos anteriores. O discurso tem teor similar à live realizada pelo presidente na última quinta-feira (29), na qual apresentou uma série de informações já desmentidas pela Justiça Eleitoral.

Segundo o presidente, "quem fala que ela [a votação no formato atual] é auditada e é segura é mentiroso e não tem amor à democracia".

Ainda na postagem, Bolsonaro afirma que repetirá o procedimento para falar com os manifestantes que se reunirão na avenida Paulista, em São Paulo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.