Ouça este conteúdo
Jair Bolsonaro (PL) rejeitou a pretensão de seu filho mais velho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), em ser candidato à prefeitura do Rio de Janeiro em 2024. O ex-presidente procurou Flávio nesta quinta-feira (18) para dar a instrução de que o senador deve permanecer no cargo e participar da articulação política nas eleições municipais, que considera estratégica para o partido de ambos e aliados.
“Ele desempenhou um papel muito importante no Senado durante o meu governo, e eu preciso dele lá, fazendo articulação política e ajudando o estado do Rio de Janeiro”, disse Bolsonaro à rádio Jovem Pan. “Nas eleições municipais de 2024, quero que ele organize os palanques nos 92 municípios do Rio, pois o PL tem o objetivo de eleger uma grande quantidade de prefeitos e vereadores em todo o Brasil”, completou.
Jair Bolsonaro afirmou ainda que Flávio “vai anunciar que não será candidato à prefeitura” e que seu grupo escolherá “o melhor candidato para concorrer à capital” fluminense.
Flávio já tinha manifestado interesse em disputar a prefeitura e dizia contar com o apoio do governador fluminense, Cláudio Castro (PL), mas reiterava que a palavra final sobre a candidatura seria a do pai.