Ex-ministro da Casa Civil do governo de Jair Bolsonaro diz que ex-presidente nunca fez nada de errado contra a Constituição.| Foto: Joedson Alves/EFE
Ouça este conteúdo

O general Walter Braga Netto (PL), ex-ministro da Casa Civil de Jair Bolsonaro (PL), defendeu o ex-presidente de qualquer ligação com os atos de 8 de janeiro que levaram à invasão e depredação das sedes dos Três Poderes, em Brasília, e descartou que houve uma tentativa de golpe de Estado.

As afirmações foram dadas nesta terça (9) em uma entrevista à rádio O Tempo. O general descartou qualquer possibilidade de Bolsonaro ser preso ou perder direitos e capital político com as investigações em andamento.

“Não houve tentativa de golpe. Nem se pensou em golpe. Eu nunca ouvi, na época em que eu estava dentro do Palácio ou depois, nada que fosse contra o que está previsto na Constituição e na lei”, disse segundo registro do Poder 360.

Publicidade

Braga Netto disse, ainda, que o PL defende uma apuração dos atos de 8 de janeiro com base na “verdade, e não narrativas”. E completou dizendo, ainda, que o atual governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) faz uma gestão “perdida” e “sem base”.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]