O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou de uma cerimônia militar comemorativa pelo Dia do Marinheiro, no grupamento de Fuzileiros Navais, em Brasília.
O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou de uma cerimônia militar comemorativa pelo Dia do Marinheiro, no grupamento de Fuzileiros Navais, em Brasília.| Foto: Clauber Cleber Caetano/PR

O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou nesta terça-feira (13) de uma cerimônia militar comemorativa pelo Dia do Marinheiro, no grupamento de Fuzileiros Navais, em Brasília. Apesar de não discursar, o cerimonial do evento leu uma mensagem escrita pelo presidente, onde ele diz que o Brasil confia na atuação das Forças Armadas na defesa da pátria e da liberdade de seu povo e que os militares sempre atuarão para impedir qualquer iniciativa arbitrária.

“O Brasil confia a qualquer tempo na atuação indelével de suas Forças Armadas em prol da defesa de nossa pátria e pela garantia da liberdade do povo brasileiro, diz o presidente da República no texto.

“Registro, como presidente da República, a gratidão e o reconhecimento de nossa população pelos marinheiros, fuzileiros navais e servidores civis de ontem e de hoje, que até mesmo com sacrifício da própria vida lutaram e sempre lutarão para impedir qualquer iniciativa arbitrária que possa a vir solapar os interesses de nosso país, mantendo o Brasil como uma nação grande, livre e soberana, berço de povo resiliente e acima de tudo patriota”, declara Bolsonaro.

Durante a cerimônia foram entregues as Medalha do Mérito Tamandaré. Entre os que receberam a homenagem estão os ministros Marcelo Queiroga, da Saúde, Ronaldo Vieira Bento (Cidadania) e Carlos Brito (Turismo).