Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), está na Escócia para cumprir agenda na COP26.| Foto: Divulgação/Ministério do Meio Ambiente
Ouça este conteúdo

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse nesta terça-feira (9), em Glasgow (Escócia), que o Brasil precisa fazer um “mea-culpa” e reconhecer que o desmatamento ilegal “alarma o mundo” e gera uma "crise de imagem" do país perante a comunidade internacional. Pacheco participou do evento “O futuro verde está no Brasil”, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), durante a Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP26).

Ainda segundo Pacheco, esse cenário deve impor ao Brasil o diagnóstico e a identificação da realidade a ser transformada. “Todos nós temos esse compromisso: identificar o problema e reconhecer que estamos em rota de sua solução”, acrescentou o senador, lembrando que o Brasil também tem méritos no combate às mudanças climáticas.

Ele citou a aprovação de matérias pelo Congresso Nacional como o Marco Legal do Saneamento Básico e o projeto de lei que antecipa para 2025 a meta de redução da emissão de gases de efeito estufa pelo Brasil em 43%, tendo como referência o ano de 2005. O texto foi votado pelo Senado em outubro e atualmente tramita na Câmara dos Deputados. As informações são da Agência Brasil.

Publicidade