Ministério da Saúde reforçou importância da vacinação para evitar novas contaminações pela nova  variante Delta.
Ministério da Saúde reforçou importância da vacinação para evitar novas contaminações pela nova variante Delta.| Foto: Jéssica Natal/UEPG

O ministério da Saúde identificou 570 casos de pessoas infectadas pela nova variante Delta da Covid-19 no País até a última terça-feira (10). Segundo a pasta, a cepa causou a morte de pelo menos 36 pessoas até o momento. Os números são informados pelas secretarias estaduais e atualizados diariamente. O Rio de Janeiro é o estado com o maior número de casos já confirmados de contaminação pela variante, com 206 registros. São Paulo aparece com 96 casos, seguido por Distrito Federal (75); Rio Grande do Sul (64); Paraná (54); Santa Catarina (34) e Goiás (10).

Já os 36 óbitos em decorrência de complicações causadas pela nova variante foram confirmados no Paraná (19); Rio de Janeiro (6), Rio Grande do Sul (5); Distrito Federal (2); Goiás (1), Maranhão (1), Pernambuco (1) e Santa Catarina (1).

Em nota, o ministério da Saúde reforma a importância da vacinação contra a Covid-19 para controlar as transmissões pela nova cepa do coronavírus e reduzir o caráter pandêmico da doença. Além disso, a pasta destaca também a necessidade da população, mesmo daquelas pessoas que já imunizadas, continuar seguindo as recomendações das autoridades sanitárias e mantenham  o uso de máscaras, a higiene frequente das mãos e o distanciamento social.