Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Vacina contra Covid

Butantan faz novo pedido à Anvisa para aplicação de Coronavac em crianças e adolescentes

Este é o segundo pedido do Butantan para uso da vacina em crianças e adolescentes. (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Ouça este conteúdo

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu nesta quarta-feira (15) um novo pedido do Instituto Butantan para indicação da vacina contra Covid-19 Coronavac para crianças e adolescentes de 3 a 17 anos. Este é o segundo pedido de indicação do imunizante para essa faixa etária. Em julho, o primeiro pedido apresentado foi avaliado e negado por falta de dados. A agência tem até 30 dias para avaliar o pedido. Nesta quinta-feira (16), a Anvisa anuncia a possível liberação do uso da vacina da Pfizer em crianças de 5 a 11 anos.

A Coronavac recebeu autorização de uso emergencial no Brasil para pessoas com 18 anos de idade ou mais, desde o dia 17 de janeiro deste ano. Para incluir novas faixas etárias na bula, o laboratório precisa conduzir estudos que demonstrem a relação de segurança e eficácia para determinada faixa etária. Esses estudos podem ser conduzidos no Brasil ou em outros países. Com informações da Anvisa.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.