O candidato à Presidência da República e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, participou neste sábado (10/9), em Passo Fundo (RS), do lançamento da vereadora Regina dos Santos como candidata a vice-governadora na chapa de Vieira da Cunha no Rio Grande do Sul.
Ciro alertou que o Brasil corre risco de "um grande estelionato eleitoral dos dois lados", citando Bolsonaro e Lula e fez críticas ao sistema tributária brasileiro. Segundo o pedetista, a redução do preço da gasolina via corte do ICMS é o maior estelionato eleitoral que se comete no país.
"Os Estados perderam R$ 20 bilhões para subsidiar a campanha do presidente Bolsonaro. Dinheiro que deixará de ir para a saúde e para a educação”, declarou. Ciro ainda complementou: "O problema não é Lula e Bolsonaro, o problema é o modelo econômico que hoje está engessando um Banco Central controlado pelos canalhas do centrão".
Sobre as propostas de governo, Ciro anunciou que vai acabar com o orçamento secreto e revelou que pretende transformar Programa Renda Mínima de R$ 1 mil em uma perna de um novo modelo previdenciário, com financiamento da consolidação de todos os programas de transferência de renda e com o imposto sobre grandes fortunas.