Para Ciro Gomes, se Bolsonaro falar o que não deve, como é corriqueiro, colocará o Brasil em uma posição delicada com parceiros comerciais importantes.
Para Ciro Gomes, se Bolsonaro falar o que não deve, como é corriqueiro, colocará o Brasil em uma posição delicada com parceiros comerciais importantes.| Foto: Alexandre Amarante/PDT na Câmara

O pré-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) criticou nesta segunda-feira (14) a viagem do presidente Jair Bolsonaro (PL) à Rússia. Em publicação nas redes sociais, Gomes afirmou que Bolsonaro entende tanto de política externa quanto de economia ou de saúde pública. Ou seja, nada. “Na melhor das hipóteses, sua ida à Rússia em meio a um dos momentos mais delicados da geopolítica mundial não passará de um indecente turismo com recursos públicos. Se Bolsonaro falar o que não deve, como é corriqueiro, colocará o Brasil em uma posição delicada com parceiros comerciais importantes. Seu desejo por exibição e autopromoção pode custar muito caro ao nosso país”, afirmou o pedetista. Mais cedo, o ex-ministro Sergio Moro também fez críticas ao presidente brasileiro, afirmando que a viagem é um constrangimento para a diplomacia brasileira.