Ciro Gomes em ato de campanha nas eleições de 2018: alvo de inquérito por chamar Bolsonaro de ladrão.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Ouça este conteúdo

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT), provável adversário de Jair Bolsonaro nas eleições de 2022, escreveu em uma rede social que considera “grave” a tentativa do presidente da República de “intimidar opositores e adversários”. A Polícia Federal abriu um inquérito contra Ciro para apurar suposto crime contra a honra (artigo 145 do Código Penal) de Bolsonaro.

O presidente foi chamado de “ladrão” pelo político cearense durante entrevista à Rádio Tupinambá, de Sobral (CE), em novembro do ano passado. O próprio Bolsonaro assinou o pedido de abertura de inquérito via Subchefia de Assuntos Jurídicos da Secretaria-Geral da Presidência.

“Particularmente não ligo para esse ato contra mim, mas considero grave a tentativa de Bolsonaro de intimidar opositores e adversários. Entendo que é um ato de desespero de quem vê sua imagem se deteriorar todos os dias pela gestão criminosa do Brasil na pandemia”, disse Ciro no Twitter.

Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]