Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Quarentena profissional

Comissão de Ética usa critérios diferentes para Mandetta e Teich após saída de ambos do governo

Posse de Nelson Teich como ministro da Saúde
Mandetta (à direita) em cerimônia que transmitiu cargo de ministro da Saúde a Teich (à esquerda). (Foto: Erasmo Salomão/MS)

Ouça este conteúdo

A Comissão de Ética da Presidência aplicou critérios diferentes para os ex-ministros da Saúde Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich, depois que ambos deixaram o cargo. Por determinação da Comissão, Mandetta está passando por uma quarentena profissional remunerada por seis meses. Só depois deste período ele poderá ser contratado para realizar atividades na iniciativa privada. Por enquanto, apenas palestras, entrevistas e publicações de livros estão permitidas. Nelson Teich, que tem negócios na área de saúde, por outro lado, já está liberado das restrições. "Qualquer informação privilegiada obtida em razão das atividades públicas exercidas tem que ser resguardada a qualquer tempo", disse Teich à coluna Painel, da Folha de S. Paulo, que revelou a diferença de critérios da Comissão.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.