O deputado federal Daniel Silveira foi indicado pelo seu partido, o PTB, para integrar quatros das comissão permanentes da Câmara como membro titular e será suplente em mais uma. Os colegiados têm seus integrantes e presidências definidas nesta quarta (27).
Condenado na semana passada pelo Supremo Tribunal Federal e indultado pelo presidente Jair Bolsonaro, Silveira será titular da Comissão de Constituição e Justiça (considerada a mais importante da Câmara por ter o poder de arquivar ou dar seguimento à tramitação de projetos), foi eleito pelos demais deputados escolhidos para o colegiado como primeiro vice-presidente da Comissão de Segurança Pública e está também nos quadros dos colegiados de Esporte, Cultura e Educação (na qual ficará na suplência).
O parlamentar foi condenado pelos crimes de coação no curso do processo e incitação de ações para impedir o livre exercício dos poderes constitucionais, com pena de 8 anos e 9 meses de prisão em regime fechado, mas recebeu o perdão presidencial no dia seguinte.