Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Imunização

Consórcio atrai 1.703 prefeituras interessadas na compra direta de vacinas

Um total de 1.703 municípios, dentre os quais 23 capitais estaduais, formalizou interesse em compor o consórcio público para a compra de vacinas. (Foto: Marcelo Andrade / Gazeta do Povo / Arquivo)

Ouça este conteúdo

Um total de 1.703 municípios, dentre os quais 23 capitais estaduais, incluindo Curitiba, formalizou interesse em compor o consórcio público a ser constituído pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para comprar diretamente vacinas contra a Covid-19. Outras cidades do Paraná também estão se mobilizando.

Segundo a entidade, o grupo de cidades interessadas soma mais de 125 milhões de habitantes, o que corresponde a cerca de 60% da população brasileira. As três capitais que, por ora, ficariam ausentes do consórcio são Macapá (AP), Vitória (ES) e Natal (RN).

O presidente da FNP, Jonas Donizette (PSB), relatou ainda que, mesmo que o governo federal compre todas as vacinas, o consórcio liderado pela FNP continuará sendo necessário para comprar medicamentos, insumos e equipamentos "com possibilidade de negociação de preços melhores, poupando recursos públicos".

Use este espaço apenas para a comunicação de erros