Ouça este conteúdo
Na manhã desta quarta-feira (30), o estado de São Paulo recebeu o sexto e último lote da vacina contra a Covid-19 da Coronavac, produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. Com a chegada do novo lote, com 1,5 milhão de doses, o estado conta, no total, com 10,8 milhões de doses recebidas da Coronavac.
Em vídeo publicado em suas redes sociais, o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), que esteve no Aeroporto Internacional de Guarulhos para acompanhar a chegada dos imunizantes, reafirmou que a vacinação no estado de São Paulo terá início em janeiro. A vacina da Coronavac, no entanto, ainda não possui autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso e está na terceira fase de testes.
“No início de janeiro ela será validada pela Anvisa, e no dia 25 de janeiro, reconfirmo, estaremos iniciando a imunização aos brasileiros de São Paulo”, afirmou o governador ao lado do secretário da saúde do estado, Jean Gorinchteyn, e do superintendente do Instituto Butantan, Reinaldo Sato.