Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Vacina

Vamos submeter Coronavac a rito normal na Anvisa e uso emergencial, diz Dimas Covas

Vacinas - Coronavac
O presidente do Instituto Butantan afirmou que a vacina será submetida à Anvisa tanto pelo rito normal de registro de vacinas quanto para uso emergencial. (Foto: Divulgação/Instituto Butantan)

Ouça este conteúdo

O presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, informou nesta quinta-feira (10), que, quando os estudos finais de eficácia da Coronavac forem concluídos, o imunizante será submetido à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) tanto pelo rito normal de registro de vacinas quanto para uso emergencial. O registro também será protocolado na autoridade sanitária da China.

Em entrevista coletiva que anunciou o início da produção da Coronavac em São Paulo, o governador João Doria (PSDB) reforçou que o Plano Estadual de Imunização comporta prazo de 30 dias, entre 15 de dezembro e 15 de janeiro de 2021, para análise do pedido pela Anvisa.

Questionado sobre negociações para fornecimento da vacina a outros países da América Latina, Covas relatou ter tratativas em andamento com Argentina, Peru, Uruguai, Honduras, Paraguai e a Organização Panamericana de Saúde (Opas). Os protocolos de intenções ainda não foram assinados.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.