Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ex-assessor de Bolsonaro

CPI quer ouvir advogado Arthur Weintraub sobre suposto gabinete paralelo da saúde

Advogado Arthur Weintraub foi assessor da Presidência da República até o ano passado.
Advogado Arthur Weintraub foi assessor da Presidência da República até o ano passado. (Foto: Alex Ferreira/Câmara dos Deputados)

Ouça este conteúdo

Senadores que integram a CPI da Covid querem convocar o advogado Arthur Weintraub, ex-assessor da Presidência da República, para prestar esclarecimentos sobre a existência de um "gabinete paralelo" de aconselhamento do presidente Jair Bolsonaro no enfrentamento à pandemia de Covid-19. Em discurso de agosto de 2020 no Palácio do Planalto e em lives nas redes sociais, Weintraub deu indicações de que pode ter coordenado o grupo, que teria influenciado decisões do governo no combate à doença. Os vídeos foram reunidos e divulgados pelo portal Metrópoles.

Os requerimentos de convocação foram protocolados pelos senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Humberto Costa (PT-PE). Como o advogado, que é irmão do ex-ministro da Educação Abraham Weintraub, mora hoje nos Estados Unidos, onde atua como representante do Brasil na Organização dos Estados Americanos (OEA), o depoimento poderá ser feito por videoconferência. A convocação ainda precisa ser aprovada pela comissão.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.