Parte dos senadores que integram a CPI da Covid querem que o ex-ministro da Saúde general Eduardo Pazuello preste novo depoimento à comissão. Os parlamentares afirmam que Pazuello mentiu e inventou versões durante os esclarecimentos prestados à comissão nesta semana e, por isso, deve ser reconvocado. Um requerimento para que o militar volte à CPI deve ser votado pela comissão na próxima quarta-feira (26) de acordo com a rádio CBN.
Conforme documento elaborado pela assessoria técnica do relator, senador Renan Calheiros (MDB-AL), foram apontadas 15 informações incorretas prestadas pelo ex-ministro e general da ativa durante as reuniões realizadas na quarta (19) e quinta-feira (20). Os parlamentares defendem que Pazuello seja confrontado em nova ida ao Congresso.
A comissão acumula mais de 300 pedidos pendentes de apreciação, dos quais ao menos 188 são requerimentos de convocação de testemunhas. Entre os nomes a serem deliberados estão nove ministros do o controlador-Geral da União (CGU), governadores e secretários de Saúde.