renan calheiros - 500 mil mortes - covid
Senador Renan Calheiros, relator da CPI da Covid.| Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O relator da CPI da Covid do Senado, Renan Calheiros (MDB-AL), disse que a relação de investigados pela comissão deve ser ampliada ainda nesta terça-feira (31). A definição deve ocorrer ao longo do dia.

A agenda da CPI para esta terça ainda está incerta. A comissão havia convocado o motoboy Ivanildo Gonçalves da Silva, que trabalha para a empresa VTC Log e fez saques milionários em dinheiro vivo. Silva, entretanto, conseguiu um habeas corpus do Supremo Tribunal Federal (STF) que deu a ele o direito de não comparecer. A CPI então chamou a CEO da VTC Log, Andreia Lima. Mas ela alegou que a convocação foi feita com pouco tempo hábil e, por isso, também não irá ao Senado. Como alternativa, a comissão deverá ter uma reunião administrativa, para a votação de requerimentos.

Calheiros também falou que a CPI não deverá ter reuniões públicas na próxima semana. Segundo ele, a semana será "esvaziada" por conta do feriado de 7 de setembro e, por isso, os parlamentares aproveitarão os dias para avançar em trabalhos internos. O emedebista reiterou que sua expectativa é concluir o relatório da comissão nos primeiros dias da segunda quinzena de setembro.