Arthur Maia diz que foi informado pelo presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco, que CPMI dos atos de 8 de janeiro começa a funcionar na próxima semana.| Foto: André Borges/EFE
Ouça este conteúdo

A instalação da CPMI que pretende investigar os atos de 8 de janeiro deve ser oficialmente instalada na próxima terça-feira (23), de acordo com declarações do deputado federal Arthur Maia (União Brasil-BA). O parlamentar diz que foi informado pelo presidente do Senado e do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), da decisão.

“A CPMI do 8 de Janeiro atingiu o quórum necessário para ser instalada. Falei há pouco com o senador Rodrigo Pacheco e fui informado que a instalação do colegiado acontecerá na próxima terça-feira, 23/05”, disse em uma postagem no Twitter.

A expectativa era de que a CPMI tivesse sido instalada nesta quarta (17), mas os partidos não concluíram a indicação de parlamentares para as vagas disponíveis no colegiado. Na semana passada, o próprio presidente do Senado afirmou que poderia conceder um prazo maior para receber as indicações das lideranças partidárias.

Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]