Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Cassação de Dallagnol

Câmara notifica Dallagnol e dá prazo de cinco dias para se manifestar sobre cassação

Deltan Dallagnol
Notificação da cassação do mandato de Deltan Dallagnol foi publicada no Diário Oficial da União após deputado não ser encontrado. (Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados)

Ouça este conteúdo

A corregedoria da Câmara dos Deputados notificou o deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR), nesta terça (23), da abertura do processo de cassação do mandato após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferir o registro de candidatura na eleição de 2022.

A notificação foi publicada no Diário Oficial da União após o parlamentar não ter sido encontrado para a entrega formal do documento, como prevê o regimento interno da casa (veja na íntegra).

A notificação assinada pelo deputado Domingos Neto (PSD-CE), corregedor da Câmara, ainda dá um prazo de cinco dias úteis para que Dallagnol se manifeste por escrito nos autos sobre a decisão. O parlamentar foi procurado pela Gazeta do Povo, mas ainda não se pronunciou sobre a notificação.

Neto terá 30 dias para apresentar o relatório sobre o processo de cassação. O regimento interno da Câmara prevê que a investigação tramite em sigilo até o término do procedimento ou se o presidente da Câmara decidir em contrário.

No último domingo (21), Dallagnol participou de uma manifestação em Curitiba a favor de seu mandato na Câmara dos Deputados, e criticou a decisão do TSE. “Querem roubar nossa voz, mas vamos lutar por justiça”, declarou.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.