Mesmo sem saber o motivo da intimação, a assessoria do deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) confirmou que ele vai prestar depoimento à Polícia Federal na tarde desta sexta-feira (2).
Segundo a defesa do deputado, a intimação recebida pelo parlamentar no último dia 30 não informa o motivo do depoimento, ou a condição em que será ouvido. O advogado de Deltan protocolou petição para ter acesso aos autos do processo, mas até o momento não houve resposta. A defesa também afirma que Dallagnol, como ainda exerce mandato parlamentar, teria direito a escolher data e horário para o depoimento, o que não ocorreu.
Mesmo assim, a defesa de Deltan Dallagnol afirma que ele prestará o depoimento à Polícia Federal, por videoconferência, em respeito "a seu compromisso com a transparência, justiça e o Estado de Direito".
Segundo fonte com conhecimento do caso, ouvida pela Gazeta do Povo, Dallagnol prestará depoimento como investigado a pedido do Supremo Tribunal Federal (STF), por falas sobre a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de cassar o seu mandato. O depoimento está marcado para as 15h.